Curso ajudará estudantes e profissionais na checagem de fatos
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lançou, na segunda-feira (7), o curso virtual Monitoramento e Investigação de Conteúdos Digitais, destinado a profissionais da imprensa e estudantes de comunicação. As aulas gratuitas serão ministradas entre 5 e 23 de julho.
O conteúdo foi dividido em quatro temas principais: Desinformação, Monitoramento e Verificação e Narrativas. Durante as lições, serão abordadas investigações sobre redes de disseminação de desinformação e agressões virtuais contra jornalistas, planejamento e monitoramento de conteúdos nas plataformas digitais, área de trabalho para investigações online, técnicas para verificação com mapas, georreferenciamento, entre outros.
As aulas serão ministradas por profissionais como Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo), Daniel Bramatti (Estadão), Ana Carolina Moreno (TV Globo) e Sérgio Ludtke, editor do Comprova e coordenador do curso, e terão duração diária de 1h30. Após concluir o conteúdo, com mais de 22 horas de duração, os inscritos receberão certificado.
Para mais informações, acesse AQUI