Mudanças no futebol da Rádio Capital

21 de setembro. O dia do rádio de 2021 foi marcado por uma verdadeira bomba. A atual equipe esportiva da Rádio Capital, comandada por Olivério Jr., encerra seu vínculo partir do próximo final de semana. Neste próximo final de semana acontecem as últimas transmissões. Isso não significa que a emisora deverá abandonar as transmissões de futebol, como já aconteceu em outras ocasiões. Um novo time deverá assumir o espaço já a partir do mês que vem, caso não ocorra uma mudança de planos.

As informações foram divulgadas por Milton Neves na tarde de hoje em suas redes sociais (veja aqui). Logo ele, que havia antecipado em maio as transmissões de futebol pela Capital, marcando inclusive a volta do narrador José Silvério ao microfone (veja aqui).

Os rumores de mudanças no futebol da Capital já circulavam pelos bastidores do rádio. O Radioamantes apurou que não havia mais harmonia entre o comando da equipe esportiva da Capital e direção da emissora. Desde o início existiam vários fios desencapados, conforme um relato que chegou até o blog. O rompimento promete ter desdobramentos, inclusive no âmbito da Justiça.

Sobre o futuro, o que se sabe a futura equipe da Rádio Capital terá pelo menos um narrador que está em atividade, até há bem pouco tempo dividindo escalas em um tradicional prefixo radiofônico paulistano e um projeto de internet ligado a uma personalidade famosa do mundo do futebol. A gestão deverá ficar a cargo de um outro nome, conhecido por emplacar projetos esportivos em diversas emissoras da Grande São Paulo. A emissora deverá manter pelo menos duas cotas de patrocínio.

Apesar de ter ficado pouco tempo no ar, a equipe de Olivério Jr. deixa alguns legados. O primeiro é o de investir em novos talentos do microfone. O narrador Pedro Martelli foi um deles. Hoje ele está na Rádio Bandeirantes. O outro foi mostrar que José Silvério, afastado compulsoriamente pela mesma Bandeirantes em 2020, ainda estava em forma para irradiar partidas de futebol pelo rádio.

Poucos sabem, mas Olivério é o atual proprietário da Rede Contínua, que começou como uma web rádio esportiva e migrou para o YouTube, ganhando o prêmio Aceesp em 2016. No último dia 7 de setembro, a emissora via web transmitiu a partida entre Corinthians x Juventude com uma equipe própria (veja aqui). A Capital envolveu outros profissionais nesta cobertura (veja aqui). Nas transmissões seguintes, ambas compartilharam o mesmo conteúdo.

Com Informações Do Site Rádio Amantes


Outras Notícias

Plantão: Morre o Radialista Alexander Rey Hunt.

Faleceu agora a pouco o radialista produtor,  locutor e DJ Alexander Rey Hunt.O mesmo estava internado no hospit...

Maisnova Grande Porto Alegre entra no ar em Janeiro.

A Maisnova, maior rede de rádios do Rio Grande do Sul, já começa 2022 com novidade: no dia 03 de janeiro entra no ar ...

Narrador esportivo Hugo Sérgio é oficializado na Radio Itatiaia de Belo Horizonte

Narrador esportivo Hugo Sérgio deixou Goiânia para se integrar a rádio Itatiaia de Minas Gerais.Na rádio Itatiaia o n...

Jovem Pan contrata ex-comentarista da Band Edílson Capetinha

Ex-comentarista da Band, Edílson Capetinha acaba de assinar contrato com a Jovem Pan para integrar a equipe do novo d...

Oscar Ulisses e Eder Luiz passam a ser as únicas vozes do tri do Palmeiras na Libertadores

A essa altura, todos já sabem que o Palmeiras é o campeão da Copa Libertadores 2021 (alguns estão comemorando até ago...